Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Guia Michelin 2017: Portugal vai ter mais dois restaurantes com 2 estrelas e sete novos locais com 1 estrela

A edição de 2017 do Guia Michelin Espanha e Portugal é apresentada esta noite, em Girona

Segundo Angel Pardo-Castro, responsável de comunicação da Michelin, na edição de 2017 do guia vermelho, Portugal vai ter dois novos restaurante distinguidos com 2* estrelas e somar sete estreias entre os restaurantes classificados com 1 estrela.

Segundo foi possível apurar, os chefes Henrique Sá Pessoa (Alma), Rui Paula (Boa Nova), Alexandre Silva (Loco), Ricardo Costa (The Yeatman), e José Avillez (Belcanto) vão estar presentes na cerimónia, o que deixa antever quais poderão ser alguns dos possíveis bafejados com as ambicionadas estrelas.

Acerca dos resultados em Espanha, a grande expectativa centra-se em quem será o novo 3* estrelas deste ano com as apostas da imprensa local a apontarem os restaurantes Aponiente (Cádiz), Atrio (Cáceres), Lasarte (Barcelona), Miramar (Girona) e Santceloni (Madrid) como favoritos à obtenção da classificação máxima no guia.Na quinta "Mas Marroch" dos irmãos Roca (3* Michelin), ultimam-se os últimos detalhes para receber a cerimónia mais importante do ano para o meio gastronómico espanhol.

A partir das 21h (20h em Portugal), no espaço de eventos do restaurante 'triestraldo' El Celler de Can Roca, aqui em Girona, irá iniciar-se a apresentação perante uma plateia de 400 convidados e 100 meios de comunicação acreditados, entre os quais 25 são estações de televisão. Os corações vão estar certamente palpitantes em vários pontos do pais quando forem anunciados os nomes dos restaurantes galardoados.