Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

SEF autoriza residência de dono de restaurante turco que foi agredido em abril

Mustafa Kartal tinha-se deslocado à Turquia em julho, tendo ficado impossibilitado de regressar a Lisboa por falta da documentação necessária

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) concedeu autorização de residência ao cidadão turco Mustafa Kartal, proprietário de um restaurante no Cais do Sodré, Lisboa, que se encontra retido na Turquia desde agosto, disse à Lusa fonte do Governo.

De acordo com fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, o homem estava em situação ilegal em Portugal.

Mustafa Kartal tinha-se deslocado à Turquia para visitar a família em julho deste ano, tendo então ficado impossibilitado de regressar a Lisboa por falta da documentação necessária.

Com esta decisão do SEF, o turco pode agora obter, junto da embaixada portuguesa em Ancara, um visto para regressar a Portugal, devendo depois concluir o processo de residência presencialmente, já em território nacional.

Mustafa Kartal é o proprietário de um restaurante no Cais do Sodré que, em abril passado, se defendeu de atacantes com uma faca de cortar kebab e um ataque, situação muito noticiada pelos órgão de comunicação.