Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Vários feridos após choque de comboio e um veículo perto de Santarém

Um comboio descarrilou esta tarde depois de ter chocado com um veículo no Vale de Santarém, fazendo vários feridos. A circulação está interrompida nos dois sentidos. O acidente envolveu um comboio do serviço regional que fazia a ligação Lisboa -Tomar

O choque entre um veículo e um comboio do serviço regional que fazia a ligação Lisboa–Tomar, fez vários feridos, um dos quais com gravidade.

“Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, no abalroamento de um pesado por um comboio na Linha do Norte, junto ao Vale de Santarém, levando ao corte da circulação ferroviária”, escreve a agência Lusa citando os serviços de Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa “que alguns dos passageiros da composição que colidiu com a viatura pesada sofreram ferimentos ligeiros”.

O acidente ocorreu por volta das 18h0o. A viatura pesada transportava máquinas.

O acidente ocorreu na Ponte da Asseca, entre Santarém e o Vale de Santarém, numa passagem de nível de "meias barreiras".

A circulação ferroviária está interrompida nos dois sentidos. “No local estão 15 viaturas e 28 operacionais de várias corporações de bombeiros”, escreve a agência Lusa.