Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Choque entre comboio e camião perto de Santarém faz um morto

O choque entre um veículo e um comboio do serviço regional que fazia a ligação Lisboa–Tomar, fez “um morto e nove feridos ligeiros” disse ao Expresso fonte do Proteção Civil de Santarém

O choque entre um veículo e um comboio do serviço regional que fazia a ligação Lisboa–Tomar, fez “um morto e nove feridos ligeiros” disse ao Expresso fonte da Proteção Civil de Santarém. A vítima mortal foi confirmada pela viatura do INEM do Hospital de Santarém.

O acidente com o comboio do serviço regional que fazia a ligação Lisboa–Tomar, ocorreu por volta das 18h00. A viatura pesada que colidiu com o comboio transportava máquinas.

A agência Lusa diz que a vítima mortal era o “ajudante do motorista do camião que foi abalroado” pelo comboio. Citado pela Lusa, Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse “a composição que se dirigia para Tomar, embateu na traseira do camião, tendo apanhado o ajudante do condutor, que tinha saído da viatura depois de verificarem que as cancelas da passagem de nível tinham encerrado após a entrada do veículo, que transportava máquinas”.

O comboio não chegou a descarrilar e parou uns metros à frente, disse a mesma fonte.

O acidente ocorreu na Ponte da Asseca, entre Santarém e o Vale de Santarém, numa passagem de nível de "meias barreiras".

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi reaberta no sentido Norte-Sul. “No local estão 15 viaturas e 28 operacionais de várias corporações de bombeiros”, escreve a agência Lusa.

Notícia atualizada às 20h26