Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Criança desaparecida em Ourém foi encontrada e está bem de saúde

Facebook GNR

Final feliz para o desaparecimento do menino de dois anos que estava desaparecido desde esta segunda-feira, em Ourém. Criança foi encontrada a cerca de 2 km da casa dos avós e está aparentemente bem de saúde, confirmou o Expresso junto de fonte da GNR local

Foi encontrado esta manhá o bebé de dois anos que estava desaparecido há 25 horas na Amieira, em Ourém. Martim foi localizado numa zona de pinheiros e eucaliptos e está “bem de saúde”, confirmou o Expresso junto de fonte da GNR local.

“Esta localização foi obtida por militares da GNR na sequência de uma ação de patrulhamento, encontrando-se a criança a cerca de 2 quilómetros de distância do último local conhecido [a casa dos avós]”, afirma a GNR em comunicado.

Neste momento estão a ser “apuradas as circunstâncias que levaram ao seu desaparecimento”, acrescenta o comunicado.

Entretanto, a GNR divulgou o momento numa selfie que foi divulgada na sua página do Facebook: “É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!”, pode ler-se no post.

Desconhece-se ainda o que terá acontecido à criança, que se encontrava na casa dos avós antes de ser dada como desaparecida na segunda-feira de manhã. A mãe e outros elementos da família foram ouvidos ao longo do dia pelas autoridades.

A Polícia Judiciária de Leiria afirmava que todas as hipóteses estavam em aberto. Vários inspetores da PJ estiveram no terreno, acompanhados por cães, com vista a recolherem o máximo de provas.

Uma amiga da mãe do bebé, Teresa Silva, relatou na segunda-feira à agência Lusa que o bebé estava à guarda da avó, pois a mãe se encontrava a trabalhar em Leiria. “A criança estava na rua e a avó ausentou-se por breves instantes. Assim que voltou, o miúdo já tinha desaparecido”, revelou.

Na última sexta-feira, a tutela da criança foi atribuída à mãe, enquanto o pai é emigrante em França. As autoridades estiveram também em contacto com o pai.

Notícia em atualização