Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Fugitivo de Aguiar da Beira terá roubado um jipe? Informações são contraditórias

PAULO NOVAIS / Lusa

Pedro Dias terá furtado uma viatura na última noite em Celeirós (Vila Real), avança a SIC Notícias. Fonte contactada pelo Expresso confirma apenas o furto de um carro na aldeia transmontana

A SIC Notícias garante que Pedro Dias, o alegado homicida de Aguiar da Beira que está a monte há quase duas semanas, terá roubado um jipe na última noite em Celeirós (Vila Real).

A aldeia fica próxima da região onde as autoridades perderam o rasto ao homem mais procurado do país. No entanto, uma fonte ligada à investigação confirma ao Expresso apenas o furto de uma viatura naquela aldeia. "Daí até se tirar a conclusão de que foi Rui Dias quem a roubou, é, nesta fase, precipitado".

O 'Piloto', como também é conhecido o fugitivo, terá assassinado um militar da GNR e um civil em Aguiar da Beira há cerca de duas semanas, ferindo ainda mais duas pessoas, uma delas em estado crítico. Desde então, já percorreu mais de 200 quilómetros em várias viaturas roubadas entre Arouca e Vila Real.

É também suspeito de sequestrar há uma semana um casal em Moldes (Arouca), a cerca de um quilómetro da casa onde vivem os pais.