Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Pneu de avião da TAP rebenta ao aterrar em Lisboa

reuters

Avião vinha do Porto e quando estava a aterrar rebentou um pneu do trem de aterragem. TAP já confirmou o incidente e diz que não há feridos a registar e que os 20 passageiros que estavam a bordo estão bem

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

Um avião da TAP que vinha do Porto para Lisboa este sábado à noite, teve uma aterragem atribulada no aeroporto da capital devido ao rebentamento de um pneu, confirmou ao Expresso fonte oficial da companhia aérea.

"A TAP confirma a ocorrência com um avião ATR da TAP Express, que realizava o voo TP 1971, devido ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem", disse ainda a empresa num comunicado enviado entretanto.

Segundo explicou a mesma fonte, o incidente aconteceu por volta das 22h30 num dos voos que faz a ponte aérea entre Porto e Lisboa e trazia 20 passageiros a bordo que estão bem e a caminho de suas casas. Ou seja, não há qualquer registo de feridos.

"Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes, já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos", diz a TAP no mesmo comunicado.

Uma vez que o avião ficou parado na pista, o incidente obrigou ao encerramento do aeroporto e, consequentemente ao desvio de alguns voos para o Porto e Faro e também a vários atrasos dos voos que ainda estavam para partir e chegar a Lisboa este sábado à noite e este domingo de madrugada.

Segundo o site da ANA, a gestora dos aeroportos, há alguns voos cancelados, mas não se sabe se isso está relacionado com este incidente. Sabe-se, contudo, que está a ser usada uma pista secundária.

Uma outra fonte oficial da TAP disse ainda ao Expresso que haverá agora uma investigação para determinar as razões deste incidente, mas assegurou que o avião é novo e as manutenções estão em dia.