Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

TAP proíbe Galaxy Note7 nos seus voos

  • 333

IQRO RINALDI / Reuters

Questões de segurança estão na origem da interdição dos dispositivos móveis

A TAP confirmou que não permite que o telemóvel Samsung Galaxy Note7 seja levado "para bordo dos aviões como objeto pessoal nas bagagens de mão nem nas bagagens de porão".

No site da companhia aérea pode ler-se que esta proibição se deve a motivos de segurança. "Por favor, não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem", escreve a transportadora.

Segundo fonte da companhia aérea, "a TAP tem acompanhado os procedimentos relativos a esta questão recomendados pelas autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais". Várias companhias internacionais já haviam proibido estes telemóveis a bordo dos seus aviões.

Dois meses decorridos sobre o lançamento do Galaxy Note 7, as vendas do mais recente smartphone da Samsung tiveram de ser suspensas depois de dezenas de aparelhos se terem incendiado ou explodido. A origem do problema está na bateria.

A TAP aconselha ainda os passageiros a contactarem diretamente a Samsung para obterem mais informações sobre a recolha do dispositivo.