Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

GNR lança alerta para localizar viatura do atirador de Aguiar da Beira

  • 333

PAULO NOVAIS / Lusa

O alegado homicida responsável pela morte de um militar e de um civil na terça-feira terá assaltado uma casa perto de Arouca este domingo, tendo sequestrado um casal e roubado um carro. A GNR montou um dispositivo na região de Arouca

A GNR lançou um alerta na região Norte para localizar a viatura onde poderá estar o alegado homicida de Aguiar da Beira, responsável pela morte de um militar e um civil na terça-feira passada, e que este domingo terá assaltado uma casa perto de Arouca, sequestrado um casal e roubado um carro que utilizou para fugir.

Foi "lançado um alerta para toda a região Norte e há ações no terreno", disse fonte oficial à Lusa.

O Expresso já tinha confirmado esta tarde junto de responsáveis da GNR que tinha sido montado um dispositivo de segurança na zona envolvente ao local onde ocorreu o assalto, na freguesia de Moldes, perto de Arouca.

Segundo disseram responsáveis da PJ e da GNR ao Expresso, o fugitivo de Aguiar da Beira, Pedro João Dias, terá sido o autor do assalto e sequestro deste domingo.

O casal que esteve sequestrado disse várias vezes às autoridades que se tratava do alegado homicida.

De acordo com a agência Lusa, citando fonte da GNR de Aveiro, o homem invadiu a casa por volta das 13h30, quando o casal se preparava para sair. "Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável.

No final desta semana foram lançadas suspeitas de que Pedro Dias estaria em Espanha, que se mostram assim infundadas.