Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Samsung envia embalagens e luvas à prova de fogo para devolver Note 7

  • 333

reuters

Aos clientes que compraram o Galaxy Note 7 através do site da marca estão a ser enviados kits de segurança para a devolução do smartphone. A medida inédita surge no seguimento dos vários casos registados em que a bateria do aparelho explodiu e que levou à suspensão das vendas

Uma embalagem e um par de luvas à prova de fogo. Assim é composto o pack para a devolução em segurança do Galaxy Note 7 que a Samsung está a enviar a todos os clientes que compraram o aparelho no seu site. Esta quarta-feira, a marca sul-coreana fez o anúncio em comunicado depois de nos últimos tempos se terem registado vários casos em que a bateria do smartphone explodia.

“Um aparelho que contenha bateria de lítio sujeito a recolha deve ser enviado de acordo com as regulamentações governamentais e estas caixas especiais são um requisito previsto nas regulamentações governamentais”, justificou a Samsung, citada pela agência Reuters.

Também a devolução do produto não está a ser simples, uma vez que o perigo que representa coloca algumas restrições relativamente ao meio de transporte (não pode, por exemplo ser transportado de avião) e algumas empresas de entregas não estão a aceitar fazer as recolhas.

Isto acontece cerca de dois meses após do lançamento do Galaxy Note 7. As vendas do mais recente smartphone da Samsung tiveram de ser suspensas depois de dezenas de aparelhos se terem incendiado ou explodido. A origem do problema está na bateria.

Em Portugal, a marca comentou esta quarta-feira pela primeira vez o incidente, ao informar os compradores do procedimento para a devolução. A Samsung aconselha os utilizadores que desliguem o telemóvel logo que possível após a realização de uma cópia de segurança. Em seguida, os mesmos deverão ser entregues na loja onde tenham sido adquiridos, onde o cliente terá a possibilidade de receber em troca um outro smartphone Samsung e o valor da diferença ou, em alternativa, receber o valor da compra do Galaxy Note 7.