Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Três taxistas detidos após confrontos com a polícia

  • 333

Confrontos entre os taxistas e a polícia levaram a PSP a fazer três detenções

Jose Caria

Manifestantes foram detidos na rotunda junto ao Aeroporto de Lisboa, num dos momentos mais tensos da manifestação desta segunda-feira, em que se registaram confrontos com a polícia

Três manifestantes foram detidos esta manhã na rotunda próxima do aeroporto de Lisboa, após os confrontos registados entre os taxistas e elementos da polícia, confirmou ao Expresso a PSP.

As detenções, “por resistência e coação" e por “deflagração e arremesso de objeto contra a polícia”, aconteceram depois de muitos dos taxistas que participavam no protesto terem saído dos carros para ocuparem totalmente a rotunda, numa tentativa de bloquear a circulação.

Uma terceira detenção foi entretanto confirmada pela PSP no Twitter. Nessa nota, a PSP refere que duas detenções foram feitas por danos e uma por arremesso de material pirotécnico

Os taxistas permanecem ainda nesta rotunda, após a organização ter decidido cancelar a marcha lenta que os levaria até ao Parlamento para protestar contra a legislação proposta pelo Governo para regularizar a Uber e a Cabify.

Uma delegação da Antral e da Federação Portuguesa do Táxi foi, entretanto, convocada de urgência para uma reunião no Ministério do Ambiente.

[Notícia atualizada às 13h]