Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Feriado com temperaturas acima dos 30º C no continente

  • 333

Rich Polk / Getty Images

Esta quarta-feira os termómetros vão subir para cima dos 30º C em quase todo o território continental, mas logo depois voltam a descer

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira, dia em que se comemora o feriado da Implantação da República, uma subida da temperatura máxima para todo o país, com ocorrência de vento franco a moderado. O céu deverá apresentar-se limpo ou pouco nublado.

Santarém, Évora, Beja e Lisboa são os distritos em que se esperam temperaturas mais altas, a rondar os 31º de miníma e os 33º de máxima. Mas Porto, Bragança, Viana do Castelo, Guarda e Faro não devem atingir os 30º.

As temperaturas voltam a descer na quinta e sexta-feira, dias em que o IPMA prevê uma descida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro, e onde também se espera uma maior nebulosidade. Já as temperaturas mínimas devem registar uma subida nas mesmas regiões.

Para o arquipélago dos Açores, esta quarta-feira espera-se céu muito nublado e temperatura mínima de 17º e máxima de 25. Cenário idêntico para a ilha da Madeira, com previsão de céu muito nublado, vento moderado e temperaturas entre os 19 e os 25º. Na quinta-feira, a Madeira deverá registar uma pequena subida da temperatura máxima e os Açores uma pequena descida da máxima e mínima.