Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Voo do Porto para Luanda sai com funcionário esquecido no porão

  • 333

Aeroporto de Lisboa

Tiago Miranda

O funcionário de handling, que terá tratado da arrumação das bagagens do aparelho no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, apresentava já sinais de hipotermia quando foi encontrado

Helena Bento

Jornalista

Um avião da TAAG, a companhia aérea de Angola, aterrou este sábado de manhã de emergência em Lisboa, devido à presença de um trabalhador da Portway no porão.

A notícia está a ser avançada pela SIC, que diz ter apurado que a aterragem de emergência foi decidida depois de a Portway ter comunicado a falta do trabalhador, já o avião, um Boeing 777 que seguia do Porto para Luanda, se encontrava no ar.

Em declarações à SIC, um responsável da ANA - Aeroportos e Navegação Aérea informou que o funcionário do serviço de 'handling', que terá tratado da arrumação das bagagens do aparelho no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, se encontra bem e a recuperar num hospital de Lisboa, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência da ANA, ainda na placa do Aeroporto Humberto Delgado.

Ainda de acordo com a SIC, o funcionário da Portway apresentava já sinais de hipotermia quando foi encontrado, devido ao frio que se faz sentir no porão dos aviões durante os voos.

O avião da TAAG tinha descolado do Porto às 10h15 e deveria chegar a Luanda às 17h45.