Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Caso de Ponte de Sor. Santos Silva encontra-se com ministro iraquiano em Nova Iorque

  • 333

MIGUEL A. LOPES / LUSA

O ministro dos Negócios Estrangeiros deverá pressionar o levantamento da imunidade diplomática dos dois filhos do embaixador iraquiano em Portugal

Augusto Santos Silva vai encontrar-se como o seu homólogo iraquiano Ibrahim Al-Jaafari em Nova Iorque esta sexta-feira. Este encontro, para discutir o caso das agressões em Ponte de Sor, estava previsto para ontem, mas teve de ser adiando por causa de uma emergência sobre a Síria.

O ministro dos Negócios Estrangeiros deverá pressionar o levantamento da imunidade diplomática dos dois filhos do embaixador iraquiano em Portugal, de forma a que estes possam ser julgados pelas agressões a Rúben Cavaco, de 15 anos, em Ponte de Sor.

Os jovens iraquianos Haider e Ridha Ali, de 17 anos, já admitiram ter agredido Rúben Cavaco, 15 anos, na madrugada de 17 de agosto, em Ponte de Sor.

Neste momento, a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, terá recolhido elementos de prova que apontam para existência de “factos suscetíveis de integrarem o crime de homicídio na forma tentada”, como já tinha noticiado o Expresso.