Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Comissária europeia da Política Regional visita o Funchal

  • 333

DUARTE SÁ / Reuters

Corina Crețu conversará na quinta-feira com os madeirenses e participará, no dia seguinte, na Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia

A comissária europeia responsável pela Política Regional, Corina Crețu, visita esta quinta-feira o Funchal, onde participará na Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia. A comissária visitará algumas das zonas afetadas pelos recentes incêndios e - acompanhada pela eurodeputada Liliana Rodrigues - participará num Diálogo com os Cidadãos.

A iniciativa, marcada para as 12h30 no Auditório da Reitoria no Colégio de Jesuítas da Universidade da Madeira tem como tema “O Futuro da Europa: como responder às preocupações dos cidadãos?”. Trata-se, segundo explica a Comissão Europeia em comunicado, de uma conversa num formato informal”, que será guiada pelas questões que os madeirenses coloquem”.

“A tragédia dos recentes incêndios em Portugal revelou como é importante a solidariedade da UE em tempos de crise”, considera Corina Crețu, recordando que a União Europeia está pronta a ajudar, uma vez mais, para que os madeirenses possam melhor responder às consequências destas catástrofes”.

Na sexta-feira, 23 de Setembro, a comissária fará a sua intervenção na Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas

Como recorda o mesmo comunicado, “as Regiões Ultraperiféricas (Madeira, Açores, Canárias, Guadalupe, Guiana Francesa, Reunião, Martinica, Maiote, São Martinho) gozam de estatuto diferenciado no contexto da União Europeia para responder às condicionantes e desafios específicos que resultam da sua distância geográfica do continente europeu”.