Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

"Nenhum juiz está impedido de dar entrevistas mas pode ser mal interpretado"

  • 333

CARLOS ALEXANDRE. Expresso publica este sábado grande entrevista ao superjuiz

marcos borga

À Lusa, a Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses diz achar que Carlos Alexandre concedeu uma entrevista ao Expresso "para mostrar a pessoa por trás do juiz"

A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (AJPP) declarou este sábado que nenhum juiz está impedido de dar entrevistas à imprensa, admitindo, no entanto, que os que o fizerem "correm o risco” de ser mal interpretados.

Em declarações à agência Lusa a propósito da entrevista ao juiz Carlos Alexandre, publicada hoje pelo Expresso, Manuela Paupério disse considerar que a intenção daquele juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal era “apresentar-se, falar de si como pessoa, mostrar a pessoa por trás do juiz”.

Na entrevista publicada na edição deste fim-de-semana, o juiz responsável pela Operação Marquês diz-se isolado e fala nas suas suspeitas de estar a ser vigiado. “Acredito que me queiram afastar de tudo, deste sítio onde estou a trabalhar agora. Não estou a pensar em nenhum em concreto, mas há pessoas que gostariam de me ver longe dali."