Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mais três militares hospitalizados do curso de comandos

  • 333

Número de militares hospitalizados subiu para 11, alguns já tiveram alta. Dylan Silva, uma das primeiras vítimas, teve uma "falência hepática" e foi transferido para o Curry Cabral

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Um novo comunicado do Exército dá conta de mais três casos de militares do curso de Comandos que se encontram hospitalizados. Dois deles, que se estão no Hospital das Forças Armadas, não levantam cuidados de maior. O terceiro militar encontra-se internado no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (unidade de saúde com protocolo com o Hospital das Forças Armadas) desde as 19h de terça-feira. "O militar encontra-se clinicamente estável mas com alterações na função renal e indícios de rabdomiólise", avança o Exército.

No total já passaram pelo hospital onze militares do mesmo curso, tendo um deles, Hugo Abreu, de 20 anos, falecido no domingo, vítima de "um golpe de calor".

Há ainda mais dois militares que se encontram internados e de que o Exército já tinha dado conta à comunicação social. Um deles é o soldado Dylan Araújo da Silva, que foi transferido do Hospital do Barreiro para o Hospital Curry Cabral. "Apesar da melhoria progressiva do ponto de vista global, por evolução para falência hepática procedeu-se à transferência para o Hospital Curry Cabral, centro de referência para a área", avança o comunicado desta quarta-feira.

O outro caso é de um soldado que se encontra na Unidade de Tratamentos Intensivos Hospital das Forças Armadas, diagnosticado com golpe de calor.

Apesar das baixas, o curso não foi interrompido.

Cinco outros militares passaram pelo mesmo hospital mas já tiveram alta entretanto, como foi anunciado terça-feira.