Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mais 6 militares foram assistidos no curso dos Comandos

  • 333

Exército revela que nas últimas 48 horas mais seis militares foram assistidos no Hospital das Forças Armadas. São mais casos a juntarem-se aos dois do fim de semana, em que um militar morreu e outro ficou em estado grave

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

O Exército adianta que mais seis militares do curso de Comandos foram assistidos no Hospital das Forças Armadas, nas últimas 48 horas. Cinco regressaram ao curso e um ficou internado, "sem qualquer risco de vida", estando em observação com "indícios de rabdomiólise" (lesões musculares).

Quanto ao militar que continua em estado grave - mas sem correr risco de vida -, a evolução clínica de Dylan Silva, internado no Hospital do Barreiro desde domingo, "é favorável", mantendo "um quadro reservado", revela o Exército numa nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Segundo o Expresso apurou, Dylan apresentava uma temperatura corporal de 42 graus (mais seis graus do que o normal) quando deu entrada nas Urgências. O jovem oriundo de Ponte de Lima foi vítima de "um golpe de calor", tal como Hugo Abreu, de 20 anos, que morreu no último domingo, horas depois de realizar o mesmo curso.