Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Zona de partidas do aeroporto de Lisboa já foi reaberta

  • 333

Zona de partidas do aeroporto de Lisboa já foi reaberta. Esteve encerrada perto de 90 minutos, devido a um pacote suspeito. Tripulações e passageiros impedidos de entrar durante este período no Terminal 1 do aeroporto Humberto Delgado, de acordo informação avançada pela SIC Notícias

As autoridades encontraram um pacote suspeito e obrigaram à retirada de passageiros da zona que fica entre as portas de embarque e a área de check-in do aeroporto Humberto Delgado.

De acordo com informação avançada pela SIC Notícias o acesso à zona de partidas esteve encerrado durante cerca de 90 minutos, obrigando centena de passageiros e algumas tripulações a permanecerem no exterior.

A Unidade Especial de Polícia esteve na área do terminal de partidas, que foi parcialmente evacuado.

Os atrasos provocados por esta paragem provocaram uma enorme irritação nos passageiros. Muitos deles tinham perdidos os voos que tinham marcados para o dia de ontem, sábado, onde se registaram grandes atrasos devido à greve dos trabalhadores privados que fazem segurança nos aeroportos portugueses – controlo de passageiros e raio x da bagagem.

De acordo com os sindicatos, a greve de 24 horas teve uma adesão de 80%. Os trabalhadores queixam-se de anos sem aumentos, e lutam por condições de trabalho mais dignas, havendo relatos de trabalhadores obrigados a comerem na área do raio x das bagagens por falta de uma sala para o fazerem.