Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Jovem de 14 anos morre na sequência de agressões em Gondomar

  • 333

Jovem terá sido agredido violentamente por um indivíduo que já andava a persegui-lo “há algum tempo”. Suspeito ter-se-á entregue este domingo de manhã às autoridades

Helena Bento

Jornalista

Um jovem de 14 anos morreu na madrugada deste domingo depois de ter sido violentamente agredido na via pública em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, disse à Lusa um oficial da PSP do Porto.

O suspeito, um jovem de 17 anos, ter-se-á entregue entretanto às autoridades, refere o jornal Público. Pouco depois das 12h deste domingo, o agressor terá entrado na esquadra da PSP de Rio Tinto, acompanhado por familiares. Confessou ser o autor do crime e admitiu que se entregou porque tinha medo de represálias, refere ainda o jornal.

Segundo fonte oficial, os incidentes terão ocorrido entre as 22h00 e as 23h00 de sábado, na Rua Padre Domingues Baião. O agressor já andava a perseguir a vítima “há algum tempo”, afirmaram algumas testemunhas, citadas pela Lusa.

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer cerca das 3h da madrugada deste domingo. Segundo o oficial do Comando Metropolitano da PSP do Porto, citado pela Lusa, a vítima terá sido agredida com uma soqueira. Não se sabe se foram usadas outras armas.

Ainda não se sabe o que terá motivado o crime. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

[NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 14H25]