Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

VISÃO distribui 80 mil preservativos colados na capa da revista

  • 333

Iniciativa é promovida em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Associação Abraço

Pela primeira vez na história da VISÃO e na imprensa Portugal, a newsmagazine mais lida do país vai distribuir 80 mil preservativos colados na capa da edição que chega esta quinta-feira às bancas. Esta é uma iniciativa promovida em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Associação Abraço. “Acreditamos que o tema dos comportamentos de risco justifica esta tomada de posição em defesa do preservativo”, afirma Mafalda Anjos, directora-adjunta da VISÃO.

Na era do sexo sem medo, o fantasma da sida, que passou de fatal a crónica, já não assusta ninguém. O Truvada, um medicamento usado nos EUA há 12 anos e aprovado no mês passado na Europa como tratamento preventivo, evita a transmissão do VIH e está a ser usado por grupos de risco como precaução e até como uma espécie de pílula do dia seguinte após uma exposição perigosa.

Paralelamente, o preservativo está a cair em desuso, mas estão a ganhar terreno outras infeções sexualmente transmissíveis, como a sífilis e a gonorreia. Numa reportagem extensa que faz capa com o título “Sexo sem Medo”, a VISÃO falou com médicos, associações, sexólogos e outros especialistas para explicar os comportamentos perigosos e o que está a mudar na vida sexual dos portugueses.