Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Agressão em Ponte de Sor: embaixador do Iraque recebido no MNE

  • 333

Ministério dos Negócios Estrangeiros informa, em comunicado, que Saad Mohammed M. Ali foi recebido esta segunda-feira. Filhos do atual embaixador, suspeitos de terem agredido brutalmente um rapaz de 15 anos em Ponte de Sor, têm imunidade diplomática

Saad Mohammed M. Ali foi esta segunda-feira recebido no Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), segundo avança o próprio Ministério numa nota enviada ao Expresso.

“O Embaixador do Iraque, Saad Mohammed M. Ali, foi hoje recebido no Ministério dos Negócios Estrangeiros pelo Embaixador Chefe do Protocolo do Estado, António Almeida Lima, que tem neste Ministério as competências relativas às imunidades diplomáticas”, lê-se na nota enviada às redações.

Os dois jovens iraquianos de 17 anos, que alegadamente agrediram o adolescente de 15 anos Rúben Cavaco na passada quarta-feira, gozam de imunidade diplomática, por serem filhos do embaixador do Iraque em Portugal.

Esta imunidade é absoluta, podendo apenas ser levantada por parte do Estado representado por essa missão diplomática (neste caso, o Iraque), segundo declarou na semana passada ao Expresso o MNE. Ainda assim, o mesmo Ministério adiantou ainda que poderá servir “de intermediário com a missão diplomática em questão, se para tal for solicitado.”

Notícia atualizada às 18h31