Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dois mortos e um ferido no festival Boom

  • 333

Foto D.R.

Os dois homens são de nacionalidade chinesa e holandesa. Um português foi hospitalizado por transportar droga no organismo, confirma o comando distrital da GNR de Castelo Branco

Foi a caminho do hospital de Castelo Branco que dois homens que estavam no festival Boom acabaram por morrer. A informação foi avançada pelo comando distrital da GNR de Castelo Branco e confirmada em comunicado pela organização do festival, que acrescenta que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória.

“As causas da morte são desconhecidas, só depois da realização da autópsia se pode determinar foram provocadas pelo consumo de estupefacientes”, confirmou à SIC Notícias o tenente-coronel Miranda, 2º comandante distrital da GNR de Castelo Branco.

As duas vítimas que morreram no festival que teve início esta quinta-feira em Idanha-a-Nova, do sexo masculino, têm nacionalidade chinesa e holandesa.

O tenente-coronel confirma ainda que um português foi hospitalizado por transportar droga no organismo, mas sublinha que ainda não se sabe que produto transportava, em que quantidades ou se este caso está relacionado com as mortes. “As vítimas mortais podem não ter ligação ao terceiro indivíduo.”

As informações sobre o sucedido ainda são pouco claras. “O socorro foi chamado no interior do festival, não sabemos se sentiram mal quando o alerta foi dado, se já estavam inanimados.

Notícia atualizada às 14h25