Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Hotel de Ronaldo está pronto a abrir em Lisboa

  • 333

A 'CARA' DE CRISTIANO O jogador deu várias ideias para o hotel, onde quis retratar “o espírito desportivo de de competição”

Os quartos têm bolas no teto, os elevadores contam a história de CR7 e o bar tem uma aplicação que permite fotos pessoais com o 'craque' de futebol: o segundo hotel da parceria Cristiano Ronaldo/Pestana abre na próxima terça-feira, 16 de agosto, na baixa lisboeta

Conceição Antunes

Conceição Antunes

TEXTO

Jornalista

Tiago Miranda

Tiago Miranda

FOTOGRAFIAS

Fotojornalista

Chuveiros que se iluminam de azul para a água fria e de vermelho para a água quente, uma suite com PlayStation 4 e óculos de realidade virtual: a presença de Cristiano Ronaldo vai ao detalhe no hotel Pestana CR7 que vai abrir a 16 de agosto na baixa de Lisboa, na esquina da Rua da Prata com a Rua do Comércio. Para as primeiras reservas, as diárias médias oscilam entre 150 e 200 euros.

“Tudo aqui gira à volta da grande partilha de espaço e está feito para os hóspedes interagirem muito com o 'staff. E sobretudo o espírito de competição e a ligação ao desporto estão sempre presente, algo que o Cristiano sempre quis'”, começa por frisar José Roquette, administrador do grupo Pestana para a área de desenvolvimento.

'MILLENNIALS' A equipa de 60 trabalhadores está de olho nos novos turistas da 'geração do milénio'

'MILLENNIALS' A equipa de 60 trabalhadores está de olho nos novos turistas da 'geração do milénio'

A diferença em relação a um hotel tradicional começa no lóbi que também prolonga o bar, com um hexágono com seis televisores “aberto a quem gostar de desporto, e a ideia é trazer aqui as pessoas a ver futebol, não só os hóspedes”, e onde também há matraquilhos. O principal atrativo é a aplicação tecnológica do Sports Bar que permite tirar uma fotografia com o Cristiano Ronaldo, e imprimi-la na hora.

A zona onde se faz o 'check in' também é marcada com uma frase lapidar de Ronaldo: “Your love makes me strong. Your hate makes me unstoppable” (“O vosso amor torna-me forte. O vosso ódio torna-me imparável”).

SUITE CR7 A suite Cristiano Ronaldo tem uma PlayStation 4 e óculos de realidade virtual

SUITE CR7 A suite Cristiano Ronaldo tem uma PlayStation 4 e óculos de realidade virtual


Inauguração com Cristiano prevista para outubro

Nos hotéis da marca CR7, Cristiano Ronaldo também se assume como 'hoteleiro', uma vez que está a investir a meias com o grupo Pestana. Ronaldo visitou o hotel de Lisboa em dezembro, ainda em fase de construção, e deu várias ideias que gostaria de ver concretizadas naquela unidade. A inauguração oficial do hotel deverá ocorrer em outubro, em função da agenda do jogador de futebol.

“Este hotel é mais um passo para o futuro na direção da nova procura, que é a geração dos 'millennials'”, salienta José Roquette. “O grupo Pestana tem 42 anos de história, está a tentar reinventar-se, e os hotéis em parceria com o Cristiano Ronaldo têm esse objetivo assumido, e daí ser encarada pelo grupo como uma parceria para o futuro”.

RESERVAS A AQUECER Os preços iniciais das diárias são de 150 a 200 euros, prevendo-se que venham a subir

RESERVAS A AQUECER Os preços iniciais das diárias são de 150 a 200 euros, prevendo-se que venham a subir

O hotel tem ao todo 82 quartos, com várias tipologias, e o destaque vai para a suíte Cristiano Ronaldo, que pretende ser 'a cara' do CR7.

Além de incluírem tapetes de ioga, os quartos são marcados por uma série de detalhes “inesperados”, como uma bola no teto ou tapetes com o desenho de sete pegadas do CR7, em que a ideia é dar a sensação que “o Ronaldo passou por aqui e sujou o tapete com as chuteiras”. Os elevadores que dão acesso aos quartos estão equipados com um écran “em que se pode ver a carreira de Ronaldo desde que nasceu até à atualidade”. Ao subir as escadas, ouve-se ainda o som ambiente de um estádio de futebol.

PEGADAS CR7 Os tapetes dos quartos recriam as marcas das chuteiras de Ronaldo

PEGADAS CR7 Os tapetes dos quartos recriam as marcas das chuteiras de Ronaldo

Interior foi todo demolido, só ficou a fachada

Envolvendo investimentos de 15 milhões de euros, o hotel CR7 na Baixa envolveu uma obra profunda, que durou 15 meses. “É um edifício pombalino e obrigou a uma intervenção muito intrusiva face ao seu estado de degradação”, salienta Ana Melo, diretora técnica da obra e engenheira da Soares da Costa (também responsável pelo projeto de reabilitação da Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paço).

O interior do edifício foi todo demolido para dar lugar ao hotel. “Ficou só a fachada, que foi integralmente reabilitada, incluindo tudo o que são cantarias e janelas”, conta a diretora técnica da obra. “É um hotel que ficou clássico no exterior e o moderno no interior”, resume Ana Melo.

REABILITAÇÃO O mau estado do edifício obrigou a uma obra profunda que durou 15 meses

REABILITAÇÃO O mau estado do edifício obrigou a uma obra profunda que durou 15 meses

O 'lifestyle' de Cristiano que o hotel da Baixa pretende retratar também está presente na “tecnologia de última geração” que resulta no acesso gratuito e a velocidade rápida à internet, além de todos os quartos permitirem aos hóspedes conectarem os seus telemóveis e ipads à televisão.

Outra novidade do hotel do Ronaldo são os “embaixadores Pestana CR7”, uma equipa de pessoas pronta a aconselhar roteiros para descobrir Lisboa à medida da vontade de cada cliente. Como não podia deixar de ser, o hotel também 'caprichou' no ginásio, onde os clientes “podem marcar sessões privadas de 'personal training' com profissionais certificados”.

AMOR AO FUTEBOL Ao subir as escadas, ouve-se o som ambiente dos estádios de futebol

AMOR AO FUTEBOL Ao subir as escadas, ouve-se o som ambiente dos estádios de futebol

O hotel Pestana CR7 na Baixa de Lisboa é o segundo a ficar pronto a abrir as portas, depois do primeiro hotel da marca ter inaugurado no Funchal no início de julho. Nesta parceria Pestana/Ronaldo também já estão previstos mais dois hotéis, em Nova Iorque e em Madrid. Mas segundo o responsável pelo desenvolvimento do grupo Pestana, José Roquette, há mais hotéis que já estão na mira. “Não queremos ganhar só por quatro a zero e não vamos ficar por aqui. Para o grupo Pestana, esta marca com o Cristiano Ronaldo é virada para o crescimento e para o futuro”.