Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Um morto em incêndio em Ferreira do Zêzere

  • 333

O incêndio começou debaixo de um telheiro, cerca das 3h40, em Vale Serrão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto (Dornes), onde estava estacionada uma caravana, com um único ocupante estrangeiro. No local estava também uma carrinha da junta de freguesia da localidade e dois jipes dos sapadores florestais

Um incêndio na zona de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, provocou esta quarta-feira a morte de um turista alemão que estava numa caravana, diz a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o responsável pela Proteção Civil do município de Ferreira do Zêzere Pedro Mendes disse que o incêndio começou debaixo de um telheiro, cerca das 3h40, em Vale Serrão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto (Dornes), onde estava estacionada a caravana, com um único ocupante, com cerca de 40 anos. No local estava também uma carrinha da junta de freguesia da localidade e dois jipes dos sapadores florestais.

Segundo a mesma fonte, o incêndio "terá possivelmente deflagrado no interior da caravana", tendo as chamas alastrado à carrinha de nove lugares, propriedade da junta de freguesia, e às duas viaturas dos sapadores.

"A caravana, a carrinha e uma das viaturas dos sapadores florestais arderam por completo, tendo a segunda viatura dos sapadores ardido parcialmente", acrescentou Pedro Mendes.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém tinha dito esta manhã à Lusa que foi recebido o alerta sobre um incêndio rural na zona de Dornes e que tinha morrido um vigilante do parque de sapadores.

Contudo, mais tarde, o CDOS esclareceu que o fogo "ocorreu na caravana onde estava o turista, na zona de guarda dos equipamentos dos sapadores, tendo-se propagado às restantes viaturas".

O incêndio foi dado como extinto às 4h15.

No local estiveram as corporações de bombeiros de Ferreira do Zêzere, Tomar e Cernache, com 26 operacionais e sete viaturas, a GNR e a Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 17h04]