Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O tempo vai refrescar, mas só um pouquinho

  • 333

Tiago Miranda

Depois de um fim de semana e arranque de semana bem quentes, as temperaturas vão diminuir. Ainda assim, continuam altas, com valores entre os 30 e os 35 graus

As noites vão refrescar e durante o dia haverá mais vento. Apesar da descida de temperatura prevista para esta terça-feira, o tempo de verão continuará: seco e com os termómetros a marcarem máximas entre os 30 e 35 graus.

“É um cenário habitual para a época. Durante o fim de semana e a segunda-feira as temperaturas foram muito acima do habitual para esta altura do ano. Ao longo da semana, continuaremos a ter temperaturas altas, mas que já não são consideradas fora do normal, tendo em conta que estamos em agosto”, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos próximos dois dias, a região norte deverá assinalar descidas entre os 4 e 8 graus. Já a sul a diminuição fica pelos 2 a 4 graus. Ao longo da semana vão registar-se “pequenas oscilações” de aumento e descida da temperatura.

Para todo o país está previsto que os termómetros atinjam valores mínimos entre os 16 e 22 graus.

O céu permanecerá pouco nublado ou limpo, com a possibilidade de surgirem algumas nuvens mais cerradas momentaneamente. Haverá ainda um ligeiro aumento da intensidade do vento, sobretudo nas terras altas e litoral oeste.