Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ministro da Educação assaltado no Rio de Janeiro

  • 333

Tiago Brandão Rodrigues regressava a pé ao hotel em Ipanema depois de ter assistido a uma prova de ciclismo no âmbito dos Jogos Olímpicos. Vinha acompanhado da assessora, Rita Roque, que também foi assaltada

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e Rita Roque, assessora do ministério, foram assaltados, no sábado, no Rio de Janeiro, junto ao hotel, em Ipanema, noticiou o site brasileiro UOL.

Contactada pelo jornal "Público", a assessora do ministro afirmou que os assaltantes eram "dois jovens". "Fomos os dois assaltados", assegurou ainda. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que refere apenas um assaltante, de 26 anos, este terá ameaçado o governante com uma faca, despojando-o de dinheiro, telemóvel e mala, tendo fugido a pé.

O assalto ocorreu nas imediações do hotel, Brandão Rodrigues e a assessora vinham a pé, de regresso de uma prova de ciclismo no âmbito dos Jogos Olímpicos, ao final da tarde, quando foram surpreendidos. "Foi um susto", apontou Rita Roque.

Porém, os assaltantes foram travados na fuga por moradores do bairro. A Polícia Militar foi então chamada, tendo devolvido os bens roubados.