Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Derrocadas no Algarve. Seis pessoas resgatadas em Benagil

  • 333

Derrocada na praia Maria Luisa, em Albufeira, aconteceu pouco antes das 13h

EXPRESSO/SIC

Os desmonoramentos aconteceram na praia Maria Luísa, em Albufeira, onde as autoridades já confirmaram não existir feridos, e em Benagil, Lagoa, onde uma embarcação turística ficou presa numa gruta

São, por enquanto, desconhecidas as origens das duas derrocadas registadas este domingo no Algarve, uma na praia Maria Luísa, em Albufeira, e outra na praia de Benagil, em Lagoa.

As autoridades suspeitaram inicialmente da existência de feridos, o que não se confirmou na praia Maria Luisa. Em relação à de Benagil, a SIC Notícias adianta que seis pessoas tiveram de ser resgatadas depois de a embarcação turística onde seguiam ter ficado presa dentro de uma gruta.

Na praia Maria Luisa a derrocada aconteceu pouco antes das 13h, confirmou o jornalista do Expresso Henrique Monteiro, que se encontrava próximo do local. Aconteceu numa zona com avisos aos banhistas, precisamente por causa do perigo de derrocadas e “no lado oposto” ao lugar onde outro desmoronamento, em 2009, provocou a morte de cinco pessoas.

Não estaria ninguém na zona afetada e, “muita gente na praia só soube do sucedido por causa dos telefonemas que começaram a receber, de familiares e amigos preocupados”.

O desmoronamento de agosto de 2009 constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais, lembra a agência Lusa

Notícia atualizada às 14h55