Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Casas novamente em risco em três povoações de Melres, Gondomar

  • 333

OCTAVIO PASSOS/LUSA

Presidente da junta de freguesia apela a um reforço de meios da Proteção Civil, depois de o posto de comando ter sido retirado do local, de madugada

Um incêndio na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, distrito do Porto, está a colocar em risco habitações nas povoações de Cimo de Vila, Vilarinho e Moreira, disse à Lusa o presidente da junta.

José Andrade, presidente da junta de freguesia de Melres e Medas, revelou que estão em perigo "muitas habitações" e apelou a um reforço de meios da Proteção Civil, lamentando que o posto de comando ali instalado no sábado tenha sido retirado pelas 4h deste domingo.

"Eu próprio já retirei de casa um idoso de 92 anos. Está agora numa ambulância para ver onde o vamos colocar. A situação é muito similar à de sábado, mas para pior, porque o fogo está mais pulverizado", acrescentou o autarca.

"As coisas estão muito más", disseram à Lusa os Bombeiros Voluntários de Melres, sem disponibilidade para prestar mais informações devido ao elevado número de chamadas que estavam a receber.