Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

MP averigua se há ilegalidades nas viagens de Rocha Andrade pagas pela Galp

  • 333

Nuno Botelho

PGR confirmou ao Expresso que se encontra a recolher elementos tendo em vista apurar se há ou não “procedimentos a desencadear no âmbito das respetivas competências”

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

O caso das viagens do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Rocha Andrade durante o Europeu de Futebol em França está a ser averiguado pelos procuradores do Ministério Público. Ao Expresso, o gabinete de comunicação da Procuradoria-Geral da República confirma que se encontra a recolher elementos do caso, "tendo em vista apurar se há ou não procedimentos a desencadear no âmbito das respetivas competências".

Rocha Andrade tem sob a sua tutela a resolução de um conflito fiscal milionário que opõe precisamente o Estado à Galp. o CDS já pediu a demissão do governante.

O caso de Rocha Andrade não é o único nas viagens pagas pela Galp. Jorge Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, e João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria (que tem responsabilidade direta em algumas das atividades da Galp), estão na lista de governantes que aceitaram o convite da petrolífera para assistir ao jogo Portugal-Hungria em Lyon.