Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Anselmo Crespo integra nova direção da TSF

  • 333

Na SIC, Anselmo Crespo (à esq.) foi um dos apresentadores do programa de entrevistas "Quem diria", ao lado de Bernardo Ferrão

Tiago Miranda

Editor de política da SIC vai ser subdiretor na nova direção da TSF, liderada pelo jornalista Arsénio Reis. Pedro Pinheiro completa a nova equipa diretiva da estação da Global Media como diretor-adjunto

O jornalista Anselmo Crespo, editor de política da SIC e coordenador do "Jornal da Noite" na estação de Carnaxide, vai integrar a nova direção da TSF com o cargo de subdiretor.

A informação foi avançada na manhã desta terça-feira pela Global Media, num comunicado que formaliza a nova estrutura da direção da TSF, que passou a ser liderada pelo jornalista Arsénio Reis depois da saída de David Dinis para a direção do jornal "Público", anunciada no final de junho.

Além de Arsénio Reis e Anselmo Crespo, a nova direção da TSF integra ainda como diretor-adjunto o jornalista Pedro Pinheiro, que tal como Reis já tinha integrado as duas anteriores direções da estação de informação da Global Media. Na nova estrutura da estação, o jornalista Ricardo Oliveira Duarte passou a desempenhar as funções de editor-executivo.

A saída de David Dinis - que tinha transitado do "Observador" para a TSF em março para substituir Paulo Baldaia - não foi a única baixa em direções de meios da Global nos últimos meses: no início de junho foi também noticiada a saída do diretor do "Diário de Notícias" André Macedo, que entretanto aceitou o convite para integrar os quadros da RTP. Para o seu lugar foi nomeado o ex-diretor da TSF Paulo Baldaia, que depois de deixar a estação do grupo tinha assumido a direção da nova área de projetos especiais da Global Media.