Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Aeroporto de Lisboa encerrado temporariamente esta noite

  • 333

reuters

Expresso soube por passageiros que voos foram desviados e aeroporto encerrado. Quatro pessoas que invadiram a pista já foram detidas pela polícia, avança a SIC Notícias

Quatro pessoas foram detidas pela PSP depois de terem invadido a pista por volta das 20h, segundo avança a SIC Notícias e o jornal “Público”. O Expresso soube por passageiros que o aeroporto foi temporariamente encerrado, a partir das 20h, e tem tentado contactar a ANA-Aeroportos de Portugal e a Polícia de Segurança Pública (PSP), sem sucesso.

Segundo o jornal “Público”, quatro passageiros de um voo proveniente da Argel, na Argélia, terão saído do avião depois de este ter aterrado às 19h55 em Lisboa, tentando fugir pela pista.

A partir das 20h, e durante 34 minutos, o aeroporto de Lisboa esteve encerrado, obrigando ao desvio de vários aviões para os aeroportos de Porto e Faro e ao cancelamento de várias partidas, avança ainda a agência Lusa. A operação aérea em Lisboa já foi entretanto retomada, mas existem ainda atrasos em alguns voos.

Segundo um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante terá comunicado aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa “por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões”. A ANA não confirma a informação dada pelo piloto.

Notícia atualizada às 23h50