Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Jogar no Euromilhões encareceu 50 cêntimos

  • 333

Segundo o regime aprovado em conselho de ministros, o preço por aposta no Euromilhões sobe. E há um novo jogo, o TotoSorteio

A partir desta quinta-feira, aqueles que jogarem no Euromilhões vão ter de pagar mais. Além de serem obrigados a jogar no TotoSorteio (novo jogo social, explorado em conjunto com o Euromilhões, cujo preço por aposta é de 30 cêntimos), os apostadores portugueses veem também o preço do Euromilhões aumentar de 2 para 2,20 euros. No total, o preço por cada aposta é atualizado para 2,50 euros - maos 50 cêntimos que os €2 atuais.

Segundo o regime jurídico aprovado esta quinta-feira em conselho de ministros, “a participação no Euromilhões implica a participação no TotoSorteio e a participação no TotoSorteio implica a participação no Euromilhões”.

O novo jogo social habilita semanalmente os portugueses a um prémio no valor de um milhão de euros. E o valor mínimo do primeiro prémio do Euromilhões aumenta de 15 milhões para 17 milhões, segundo divulgou a Santa Casa em comunicado.

A criação do TotoSorteio pretende “combater a oferta ilegal que se verifica existir” neste tipo de sorteios de números, tal como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes lotarias da União Europeia, refere um comunicado do conselho de ministros. “É assegurado que os resultados líquidos destas apostas continuem destinados a fins de interesse público”, acrescenta.