Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Três polícias mortos na cidade norte-americana de Baton Rouge

  • 333

Pelo menos um atirador disparou este domingo sobre vários agentes da polícia de Baton Rouge, no Estado de Louisiana, num ataque que, confirmaram as autoridades, matou três polícias e feriu outros três

A cidade norte-americana de Baton Rouge, no Estado de Louisiana, acordou este domingo com um ataque armado a vários polícias junto a uma autoestrada, que matou três polícias e feriu outros três, de acordo com um primeiro balanço oficial das autoridades locais.

As autoridades de Baton Rouge informaram, através das redes sociais, que permanece uma situação de conflito ainda “ativa”, que obrigou ao fecho de um troço da autoestrada Airline Highway nos dois sentidos.

Segundo informações do jornal “The Advocate”, duas dezenas de polícias deslocaram-se ao local para perseguir o suspeito do ataque, apoiados por um helicóptero.

Entretanto, a polícia de Baton Rouge informou que abateu um suspeito, mas acredita que pode haver outros dois suspeitos em fuga.

O incidente em Baton Rouge acontece uma semana depois de a polícia ter morto um homem de raça negra na cidade, que levou a protestos da população local.