Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Quaresma já tem bolsa desportiva com o nome próprio

  • 333

MIGUEL A. LOPES / EPA

Ricardo Quaresma foi esta quinta-feira recebido com honras de herói em Vila Nova de Gaia

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Ricardo Quaresma foi o campeão europeu escolhido pela Câmara de Gaia para dar o nome a uma bolsa de mérito académico e desportivo que no próximo ano letivo premiará com 500 euros os 15 jovens do concelho, dos 12 aos 14 anos, que apresentem melhores resultados escolares e na prática desportiva.

O ex-jogador do FC Porto, que durante vários anos frequentou o Centro de Treinos do Olival, em Gaia, onde mantém residência, foi esta quinta-feira recebido em euforia pelos locais, quer durante a visita à Escola da Bandeira, em Mafamude - onde foi acolhido por 150 crianças e largada de balões vermelhos e verdes - quer durante a receção nos Paços do Concelho.

O presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, justificou a escolha de Quaresma para padrinho da bolsa de mérito por ser um jogador de referência na seleção campeã da Europa e um exemplo para muitos jovens, que o idolatram. No encontro com a população, Quaresma afirmou que somos “um país pequeno mas fomos grandes homens”, lembrando que é na cidade de Gaia que se sente bem: “É aqui que vivo e vim para agradecer a toda a gente pelo apoio à seleção”.

O mágico Harry Potter dos portistas deixou ainda uma mensagem de esperança aos mais novos. “Tudo na vida é possível”. Em França, querer foi poder.