Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Francês confortado por criança adepta da seleção recebe convite oficial para visitar Portugal

  • 333

As imagens correram mundo. Turismo de Portugal decidiu entrar em ação

“Esta é a razão pela qual Portugal mereceu ganhar.” Era este o título do vídeo que correu mundo, com a imagem de Mathis – equipado a rigor com a camisola da seleção portuguesa – a confortar o adeptos francês que chorava após a derrota dos franceses na final do Euro 2016. Agora, Portugal quer mostrar-lhe as razões pelas quais milhares de turistas visitam o país.

“O Turismo de Portugal convida o adepto francês a conhecer Portugal e a vivenciar o genuíno acolhimento dos portugueses como prova o gosto que temos em receber bem quem nos visita”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Mas ainda antes de tratar do pormenores da viagem há uma questão muito importante a resolver: encontrar o adepto. Ao contrário do que aconteceu com Mathis, que rapidamente a sua identidade foi divulgada, pouco (ou nada) se sabe sobre o rapaz surpreendido pelo aperto de mão e o abraço da criança portuguesa. Por isso mesmo é lançado o desafio:

“Partilhando a sua imagem nas redes sociais, de forma a conseguir chegar até ele e convidá-lo a visitar Portugal.”

Mas o convite também se estende a Mathis.

  • Encontrámos a criança que consolou o adepto francês

    Há uma imagem do Euro 2016 que fez notícia em todo o mundo. Após o jogo de Portugal com a França, uma criança vestida com a camisola da seleção portuguesa reconfortou um adepto francês - desconhecido - em lágrimas. A SIC teve oportunidade de falar com a criança e a mãe. Mathis tem 10 anos, nasceu em França e é filho de portugueses. A mãe admitiu que ficou emocionada com o gesto do filho