Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

#CR7. O Ronaldo não joga a ponta de um corno

  • 333

E AGORA, CR7? Ronaldo pelo chão. Será que se levanta?

CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

O Cristiano Ronaldo está acabado. Já viram como não passa a bola a ninguém? Como quer marcar os livres todos? ("Deixa lá esse para o puto Guerreiro, pá!") Como chuta, chuta, e nunca acerta? A sério, o homem não acerta um, nem quando está só com o guarda-redes pela frente. Mas que raio de pontapé na atmosfera foi aquele?! Não joga nada. É sempre assim na seleção. Sem ele, isto eram favas contadas. Bem que podia fazer como o Messi e reformar-se da seleção. A malta agradecia. Não faz cá falta.

E pagam milhões a este inútil que não vale um tostão furado! Onde é que já se viu isto?! Ainda se fosse um ilustre escritor, daqueles tão bons que ninguém os lê. Ou um cantor de óperas, daquelas que recebem milhões de subsídios porque é preciso educar o povo. Agora, um gajo que dá uns pontapés numa bola? Que vende camisolas, perfumes e roupa interior? Que provavelmente nunca leu um livro na vida ou sequer foi ao teatro? Perguntem-lhe quem foi Dostoiévski. Deve pensar que é um avançado russo. Pobre inculto.

[Penálti para Portugal. Ronaldo avança, chuta bem colocado... acerta no poste. Abrem-se sorrisos em algumas casas portuguesas]

Eu não disse? Este gajo não joga a ponta de um corno. Ainda por cima é gay! Mas que pochetes mariconeras são aquelas que o gajo usa?! E as sungas, meu Deus! Homem que usa sunga não é um homem. Muito menos um que depila as sobrancelhas! Bem que ele estava todo contente no colo daquele brutamontes marroquino. Parecia uma criança a sorrir para um gelado. Qual Irina, qual quê. Alguém acredita naquelas fotos rodeado de mulheres num iate? O homem não engana.

Vejam lá que até é pai solteiro. Como o Ricky Martin, senhores! Sim, esse, o cantor latino que arrancava suspiros às mulheres, mas que depois tirou o namorado de um armário. Essa história do filho do Ronaldo também está mal contada. Coitado do miúdo, não pode nem conhecer a mãe. Deve passar o tempo entregue à Dona Dolores e às bimbas das irmãs Aveiro! Pobre Cristianinho!

Ainda por cima este CR7 é um arrogante de primeira água. Que triste figura, aquela a lançar o microfone da CMTV para o lago. O pobre jornalista só queria saber se ele estava preparado para o jogo. Imaginem se tivesse feito uma pergunta incómoda. Atiravam-no para a água? Razão tem o presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. Aquilo foi um crime. Cadeia com o Cristiano, a ver se aprende.

[João Mário cruza da direita, Ronaldo desvia de calcanhar para a baliza. É goooolo de Portugal! Já-lá-mora! É meu, é teu, é nosso, é vosso! C'est pour moi, c'est pour toi, c'est por nous, c'est por vous! Je t'aime Portugal!!!]

EUFORIA. Ronaldo só marcou em 1 dos cinco jogos disputados neste Euro 2016. Voltará a celebrar na quarta-feira?

EUFORIA. Ronaldo só marcou em 1 dos cinco jogos disputados neste Euro 2016. Voltará a celebrar na quarta-feira?

KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Já está!!! M-a-s q-u-e c-r-a-q-u-e! Eu bem disse, este homem é incrível! De que planeta vieste, CR7? Qual Messi, qual quê. O nosso Cristiano é que é o melhor do mundo. Este ano vai ganhar outra vez a Bola de Ouro, já não lhe escapa. Com a Champions no bolso e o Europeu bem encaminhado, ninguém lhe tira esta. Perdoa-me, Eusébio, mas como ele não há nenhum. Devia ter uma estátua no átrio de cada igreja deste país.

O homem não joga nada, imaginem se jogasse! Está a um golo de igualar Platini como o melhor marcador dos Europeus e é o único jogador a marcar em quatro fases finais. Tem 60 golos com a camisola da seleção. 60! Ele, que não joga peva com as quinas ao peito, marcou mais do que qualquer outro: Pauleta, que vem logo a seguir, acertou 47 vezes nas redes. Eusébio 41. Figo 32. Quaresma, coqueluche aos 32 anos, tem 8.

Num mau ano, o CR7 marca 40 golos. Num bom, 60. Conseguiu-o em quatro anos consecutivos, entre 2011 e 2014. Perguntem ao Messi se sabe o que é isso. Vão lá olhar o registo de recordes do homem. Com a camisola do Real Madrid, é o único da história do futebol a marcar pelo menos 50 golos em 6 épocas consecutivas. É o jogador com mais golos na Champions League (93) e o que mais vezes festejou numa única edição da prova (17). Ah, o homem não sabe marcar livres? Pois, na Champions não há quem tenha concretizado mais do que ele.

[Moutinho pica a bola sobre os defesas da Polónia, Ronaldo isola-se, está na cara do guarda-redes, vai marcar, vai marcar, chuta, porra.... na atmosfera. Onde é que já vimos este filme?]

Piiiiii que piiiii, este piiiiiiiii! Mas o que é que eu tenho dito? O gajo está acabado! Isto não é o Ronaldo, isto é um impostor. Alguém que avise a Polícia Judiciária. O CR7 deve estar perdido em Mykonos. Em França, está um boneco de cera do Madame Tussauds. Com uma dentadura postiça. Este Ronaldo é uma caricatura dele próprio. Se o verdadeiro aparece, ainda nos arriscamos a ganhar isto.