Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Caso de gata deixada enforcada junto a casa já motivou queixa na PSP

  • 333

Ao chegar a casa, a dona descobriu o macabro cenário no logradouro do seu prédio em Coimbra. O presidente da associação Gatos Urbanos a dona do animal na apresentação da queixa e irá constituir-se assistente no processo

O macabro crime foi reportado ao fim da tarde da passada quinta-feira à PSP de Coimbra. “Ao chegar a casa, a dona percebeu que a sua gata estava enforcada por um fio de pesca na zona do logradouro do prédio”, na Rua da Casa Branca, refere ao Expresso o comando distrital da PSP.

A dona, de 46 anos, apresentou queixa, indicando suspeitar que o crime terá sido cometido por um vizinho, segundo adianta ainda a PSP de Coimbra.

“Neste caso não há apenas maus-tratos: há uma exibição de crueldade”, refere ao “Jornal de Notícias” o presidente da associação Gatos Urbanos Jorge Gouveia Monteiro, que acompanhou a dona do animal na apresentação da queixa e irá constituir-se assistente no processo. Há “indícios muito fortes que apontam para determinado individuo, pelo tipo de material utilizado e pela localização do crime”, acrescenta.

A gata chamava-se Camila e era "dócil" e "idosa", ainda segundo a descrição do responsável da Gatos Urbanos.