Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“Um dia pela Vida” promove jantar-debate na Golegã

  • 333

Iniciativa enquadrada no movimento internacional que celebra a vitória sobre o cancro será conduzida pelo neurocirurgião João Lobo Antunes. Objetivo é angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No âmbito do movimento “Um dia pela vida” (UDPV), iniciativa solidária internacional que há vários anos promove ações de informação, prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro, a equipa Ala Arriba” organiza um jantar-debate esta sexta-feira na Quinta das Vendas, na Golegã.

A iniciativa, destinada à angariação de fundos, conta com a participação do neurocirurgião João Lobo Antunes e do ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo.

Como explicou ao Expresso Lúcia Caetano Godinho, da organização, o movimento UDPV, que em Portugal é coordenado pela Liga Contra o Cancro, conta com cerca de 40 equipas, responsáveis por ações várias, cujo mote é “celebrar a vida na vitória contra a doença”.

Na Golegã, o conjunto de ações enquadradas neste UDPV começaram a 5 de abril, com encerramento marcado para o dia 2 de julho.