Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Acidente de trabalho em Santa Maria da Feira sob investigação

  • 333

Do acidente resultaram quatro feridos graves, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos

André Manuel Correia

Um acidente ocorrido esta manhã, quando uma placa de betão que estava a ser colocada caiu de uma altura de 10 metros, atingiu cinco trabalhadores de uma obra em São Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira. Quatro ficaram feridos com gravidade, tendo o quinto sofrido apenas ferimentos ligeiros.

Dois dos homens foram transportados para o Centro Hospitalar de Gaia, um deles de 35 anos inconsciente, ao passo que os outros dois foram levados para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Também o ferido ligeiro, de 25 anos, foi levado para o Hospital de São Sebastião.

Contactada pelo Expresso, fonte desta unidade hospital informou os feridos ainda se encontram em observação e realizar exames, mas “aparentemente estão todos estáveis”.

Para averiguar o motivo deste acidente e perceber se houve alguma falha ao nível da segurança, encontram-se no local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho.

O alerta do incidente foi dado às 10h44, junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro. Fonte do CDOS, adiantou que no local estiveram duas corporações de bombeiros (Lourosa e Esmoriz), bem como três viaturas médicas.

O acidente de trabalho ocorreu durante a tentativa de colocação de uma placa de cimento nas instalações de uma fábrica de papel que estava a ser sujeita a obras de ampliação, segundo avançou a SIC, presente no local.