Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Queda de aeronave no Alentejo faz um morto e vários feridos

  • 333

Uma aeronave civil desintegrou-se esta tarde em pleno voo em Canhestros, Ferreira do Alentejo. Segundo apurou o Expresso, há registo de uma vítima mortal e sete feridos

Uma aeronave civil de uma escola de paraquedismo desintegrou-se esta tarde em pleno voo na zona de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, Beja, acabando por cair e embater no solo. A bordo estavam oito tripulantes, segundo disse ao Expresso fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja. A mesma fonte adianta que, no momento de publicação desta notícia, há registo de uma vítima mortal (o piloto), dois feridos graves e cinco pessoas com ferimentos ligeiros.

O alerta chegou ao CDOS de Beja às 19h08. Para o local, foram mobilizados 14 veículos, um meio aéreo e 39 elementos das corporações de bombeiros de Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Beja e Alvalade (Santiago do Cacém), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Instituto Nacional e Emergência Médica (INEM). A aeronave já foi localizada.

Ainda não é conhecida a causa que terá levado à explosão do avião de pequeno porte, nem se sabe a partir de onde terá descolado. O CDOS de Beja, no entanto, diz - sem especificar - ter conhecimento da existência de um aeródromo em Canhestros, de onde suspeita que a aeronave terá levantado voo.

Notícia atualizada às 21h39