Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Oprah escreve livro de receitas

  • 333

JIMMY MORRISON

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey vai escrever o seu primeiro livro de receitas. Não, não são (ainda) as memórias...

Aquela que foi durante anos considerada a mulher mais influente dos EUA vai escrever um livro de receitas. Oprah Winfrey, apresentadora e empresária de 62 anos, prometeu escrever as suas memórias, "The Life you Want" (A Vida que Queres) - e a publicação esteve mesmo agendada para janeiro deste ano. Mas a estrela de televisão decidiu avançar com outro projeto primeiro. "Food, Health and Happiness: 'On Point Recipes for Great Meals and a Better Life" (Comida, Saúde e Felicidade: Receitas no ponto para grandes refeições e uma vida melhor) será o seu primeiro livro de receitas, que reúne alguma da aprendizagem que a própria Oprah fez desde que adquiriu 10% da empresa Weight Watchers, em Outubro do ano passado. Oprah Winfrey lutou sempre, ela própria, contra o excesso de peso, e perdeu 9 kg desde que passou a integrar a empresa de emagrecimento. "No últimos meses, trabalhei com ótimos chefs nos Weight Watchers, e aprendi a fazer versões saudáveis das minhas refeições favoritas", explicou. "Quando as pessoas vêem a minha casa almoçar ou jantar, aquilo que mais perguntam é: "Como é que isto é tão delicioso e, apesar disso, saudável?' Foi para responder a isso, essencialmente, que decidi escrever este livro de receitas de que todos podem desfrutar".

As Memórias ficam assim adiadas. Nos entretantos, Oprah revela a receita do seu pequeno-almoço favorito: "Uma fatia do pão de sementes com mais cereais que conseguir encontrar (9 cereais), 1/8 de abacate para barrar, uma fatia muito fina de tomate, uma fatia de fiambre fumado, e eventualmente, um ovo cozido ou estrelado. E depois disto, fico sem desejos de pão durante o dia inteiro". Os fãs de culinária ficam a aguardar.