Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

14 pessoas (entre as quais 13 crianças) morrem em lago na Rússia

  • 333

Tempestade e ventos fortes viraram dois barcos com dezenas de crianças que participavam num acampamento de verão, no Lago de Carélia, no noroeste da Rússia. Algumas não teriam colete salva-vidas.

Pelo menos 13 crianças e um adulto morreram hoje afogados depois dos dois barcos em que seguiam se terem virado no lago de Carélia, região noroeste da Rússia, devido ao mau tempo, segundo as autoridades locais.

O porta-voz da filial local do Ministério para Situações de Emergência da Rússia adiantou que outras onze pessoas, a maioria crianças, conseguiu sair com vida do duplo naufrágio, nomeadamente um adolescente de 16 anos que conseguiu nadar até à margem do lago.

Segundo o mesmo porta-voz, as equipes de resgate continuam à procurar de sobreviventes, existindo, pelo menos, cinco pessoas desaparecidas.
O Ministério para Situações de Emergência avançou que os socorristas conseguiram recuperar, até agora, os corpos de seis vítimas do acidente.

De acordo com as autoridades locais, um grupo de crianças, que realizava um acampamento de verão na região, estava a bordo de dois barcos que naufragaram devido a uma tempestade durante a noite.

Segundo os serviços de emergências, as duas embarcações fazia uma excursão e os seus organizadores não informaram os serviços de resgaste, apesar de ter sido emitido um alerta de mau tempo.