Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Avariou avião da TAP com comitiva do presidente da empresa

  • 333

José Carlos Carvalho

Ao terceiro dia do arranque da rota, o A330-200 cedido pela Azul de Navid Neeleman não partiu de Boston rumo a Lisboa. Em causa esteve uma avaria técnica no sistema eletrónico

Liliana Coelho

Liliana Coelho

em Boston

Jornalista

O voo da TAP que fazia a ligação entre Boston e Lisboa foi esta segunda-feira cancelado devido a uma avaria. Com partida prevista para as 19h45 desta segunda-feira (0h45 de terça-feira em Lisboa), os passageiros do A330-320 – que viajava com lotação praticante esgotada e tendo a bordo o CEO da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman – foram mandados sair pelo comandante do aparelho cerca de uma hora depois, invocando um problema no sistema eletrónico.

Após vários testes e passadas cinco horas chegava a boa notícia: o problema técnico estava resolvido e o voo ia partir rumo a Lisboa.

Mas não foi assim. Por volta das 2h da madrugada (7h em Lisboa), o avião preparava-se para levantar voo mas entretanto voltou a registar-se o mesmo problema. O comandante pediu desculpa aos passageiros, mas a anomalia repetia-se novamente sempre que se acionava o segundo motor.

Foi então dada a indicação para os passageiros se dirigirem às informações, de forma à TAP encontrar uma solução que fosse ao encontro das suas necessidades. Todos foram alojados em hotéis da cidade.

Fonte da TAP adiantou entretanto que um outro avião partirá de Lisboa rumo a Boston para ir buscar os 256 passageiros deste voo. Em princípio, a partida deverá ser feita esta terça-feira às 13h30 (18h30 em Lisboa) do Aeroporto Internacional de Logan.