Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Governo pondera abrir doutoramentos em institutos politécnicos

  • 333

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

MANUEL TELES / Lusa

Manuel Heitor, ministro da Ciência e do Ensino Superior, está a estudar a a possibilidade de se criarem doutoramentos com maior ligação ao tecido empresarial e de natureza mais profissional

Doutoramentos com maior ligação ao tecido empresarial e de natureza mais profissional. É este o plano que Manuel Heitor, ministro da Ciência e Ensino Superior, tem andado a estudar e debater para os Institutos Politécnicos portugueses, conta o “Público” esta quarta-feira.

Esta não é uma ideia particularmente original: já existem em Portugal licenciaturas e mestrados com o mesmo intuito, inclusive as ditas licenciaturas profissionalizantes de dois anos.

Segundo o “Público”, o ministro da Ciência e Ensino Superior tem feito um périplo pelas várias instituições de ensino superior do país nos últimos meses e nas visitas aos institutos politécnicos tem discutido com dirigentes, professores e investigadores esta possibilidade.

A ser implementada, esta medida seria vista como uma forma de “aumentar a ligação entre o tecido económico e a investigação no ensino superior".

António Cunha, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, ainda não se pronunciou sobre o assunto.