Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Diretor do “Diário de Notícias” pediu a demissão

  • 333

Fundador do “Dinheiro Vivo” e diretor do “DN” desde agosto de 2014, o jornalista André Macedo vai deixar a direção do matutino a 31 de julho

O jornalista André Macedo apresentou a sua demissão como diretor do "Diário de Notícias" (DN), ficando no cargo em princípio até 31 de julho, segundo apurou o Expresso. André Macedo era diretor do "DN" desde agosto de 2014, sucedendo a João Marcelino, que dirigia o jornal desde 2007.

Jornalista desde 1995, André Macedo, 44 anos, entrou há seis anos no grupo Global Media, onde foi fundador e diretor do jornal digital "Dinheiro Vivo "(além do "DN" e do "Dinheiro Vivo", também fazem parte do grupo Global Media o "Jornal de Notícias", "O Jogo", o "Jornal do Fundão", o "DN Madeira" e o "Açoriano Oriental", além da TSF e de uma série de revistas, como a "Evasões" ou a "Volta ao Mundo".

André Macedo também integrou a equipa fundadora do jornal "i", onde foi diretor-adjunto, tendo estado anteriormente na direção do "Diário Económico", onde foi sucessivamente subdiretor, diretor-adjunto e diretor. Foi também fundador da revista "Sábado", onde foi chefe de redação. Passou ainda pelo "Correio da Manhã" como editor de Política, pela revista "Focus" como editor de Economia e Política, e pelo jornal desportivo "Record", onde lançou o primeiro site.

Contactado pelo Expresso, André Macedo não confirmou nem desmentiu, e escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o assunto.

[Notícia atualizada às 18h22]