Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Paula Varanda nomeada diretora-geral das Artes

  • 333

Paula Varanda irá suceder a Carlos Moura Carvalho na liderança da DGArtes, organismo responsável pela coordenação e execução das políticas de apoio às artes

Paula Varanda e Ana Senha foram nomeadas em regime de substituição pelo Ministério da Cultura para liderar a Direção-Geral das Artes (DGArtes), foi anunciado esta terça-feira pela tutela.

De acordo com um comunicado do Ministério da Cultura, Paula Varanda assumirá o cargo de diretora-geral e Ana Senha de subdiretora-geral da DGArtes, organismo responsável pela coordenação e execução das políticas de apoio às artes.

Paula Varanda e Ana Senha vão substituir no cargo, respetivamente, Carlos Moura Carvalho, que cessa funções esta terça-feira, depois de ter sido exonerado este mês, num processo em que acusou a tutela de falta de sustentação, e Joana Fins Faria, que pediu a exoneração em abril.

De acordo com o Ministério da Cultura, a escolha da nova direção – que inicia funções quarta-feira - tem como objetivo "criar um núcleo dirigente coeso e complementar no que respeita a aptidões e funções".