Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Diretora do “Público” sai em novembro

  • 333

Administração do “Público” anuncia em nota interna aos jornalistas que a saída de Bárbara Reis ocorrerá quando a diretora completar sete anos à frente do jornal. O sucessor ainda não é conhecido

A diretora do “Público”, Bárbara Reis, vai deixar a liderança do jornal no próximo mês de novembro. A notícia foi avançada ao início da noite desta terça-feira pela administração da empresa aos trabalhadores através de um comunicado, que refere que a partir dessa data, Bárbara Reis se manterá na redação mas com outras funções. Na nota enviada internamente, a administração não avança com qualquer nome para a composição da próxima direção do título e justifica o comunicado com “os rumores dos últimos dias” sobre a saída de Bárbara Reis.

“O Conselho de Administração entendeu ser preferível antecipar a divulgação deste processo. As especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos tornar-se-iam fortemente desestabilizadoras do jornal e, em acréscimo, seria particularmente injustas para com a sua diretora”, lê-se na nota.

A administração informa também os trabalhadores que esta mudança de direção está a ser feita “de modo organizado e sereno” e que o horizonte de seis meses até à saída de Bárbara Reis “permitirá ao Conselho de Administração, com transparência e serenidade, preparar um novo ciclo”.