Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Temperaturas sobem a partir de terça-feira

  • 333

PATRÍCIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images

Esta terça-feira o estado do tempo vai sofrer uma melhoria significativa, prevendo-se uma subida das temperaturas entre três e cinco graus

A semana começou com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas esta terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura, entre três e cinco graus,

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), diz que para esta segunda-feira está prevista alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro, assim como nevoeiro, que deveria dissipar às primeiras horas da manhã.

"No interior das regiões do norte e centro está prevista alguma nebulosidade, que vai persistir até meio da tarde e podem ocorrer aguaceiros fracos nas regiões de montanha. A partir do meio da tarde, o céu vai tornar-se pouco nublado", adianta.

De acordo com Paula Leitão, na terça-feira o estado do tempo vai sofrer uma melhoria significativa, prevendo-se uma subida das temperaturas. "Amanhã [terça-feira] já temos um dia com céu limpo, algum nevoeiro durante a manhã, a dissipar-se logo nas primeiras horas da manhã, subida da temperatura e vento geralmente fraco do quadrante norte", salienta.

Segundo a meteorologista, as temperaturas deverão subir significativamente, entre três e cinco graus, prevendo-se para o Porto 21 graus, para Braga 26, para Lisboa 24, Viseu 23, Évora e Beja 27 e 28 graus, respetivamente, e 27 em Faro.

De acordo com Paula Leitão, na quarta-feira está também previsto céu pouco nublado e uma nova subida da temperatura. "Contudo, a tendência para quinta-feira é para uma ligeira descida das temperaturas", avisa.