Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Jovem morre em queda de carrossel em Matosinhos

  • 333

José Carlos Carvalho

Fonte da PSP do Porto confirmou ao Expresso que o jovem de 17 anos se levantou com o carrossel em andamento e levantou também a cancela de segurança, sendo depois projetado contra um poste de iluminação

Helena Bento

Jornalista

Um jovem de 17 anos morreu este domingo depois de ter sido projetado de um carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, disseram as autoridades. A informação foi confirmada ao Expresso por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta foi dado às 16h33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória. De acordo com a mesma fonte do CDOS, o jovem foi transportado para o hospital Pedro Hispano em estado grave.

Os Bombeiros de Leixões adiantaram à Lusa que a cadeira do carrossel na qual o jovem estava sentado se soltou, mas fonte da PSP do Porto confirmou entretanto ao Expresso que o jovem de 17 anos se levantou com o carrossel em andamento e levantou a cancela de segurança, sendo depois projetado contra um poste de iluminação. Autoridades prosseguem as investigações no local, adiantou a mesma fonte.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Ancima (Associação para a Animação de Matosinhos) “lamentam profundamente” a morte do jovem e informam que o equipamento já foi “objeto de peritagem por parte da divisão criminal da PSP”, estando a ser “tomadas todas as providências para garantir o apuramento das causas do sinistro”. O documento informa ainda que “todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes”.

No local, além dos elementos da PSP, esteve também o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

[Notícia atualizada às 19h45]